quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevistas do JN

Depois de assistir às entrevistas do Jornal Nacional com Dilma, Marina e Serra, ficou patente a constatação de que o último foi privilegiado pelos entrevistadores. As duas primeiras foram sistematicamente colocadas contra a parede, inclusive com perguntas bem capciosas que visavam claramente desestabilizá-las. Dilma não conseguiu ou não soube se impor, já Marina teve maior presença de espírito e se manteve firme. Ponto para ela que precisa aproveitar ao máximo cada segundo de exposição que conseguir.

Já serra teve um verdadeiro passeio durante seus doze minutos de bate-papo com William Bonner e Fátima Bernardes, não foi exposto a nenhum tipo de constrangimento ou pegadinha. Perguntas inócuas, com respostas pré-formatadas fáceis. Talvez a mais apimentada foi quando Bonner questionou sua aliança com o PTB que esteve envolvido no caso do mesalão, mas ao levantar essa bola os jornalistas pareciam mais querer requentar notícia velha, que aliás, depõe muito mais contra o PT.

Assim percebe-se claramente que houve intenção em propiciar a Serra uma vantagem que ele soube aproveitar relativamente bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário