sábado, 3 de agosto de 2013

Revoluções por minuto!

Falta pouco para o dia 07/09, tenho visto alguns post conclamando a população a se manifestar e não deixar "o gigante" adormecer novamente, mas de um modo geral a verdade é que se está perdendo o gás sim. Muito disso é devido ao fato de que muito pouco se avançou, mas o fato é que além de no início ter faltado foco nas manifestações, os problemas do Brasil são tantos e tão diversificados que não existe mágica e nem santo que realizará o milagre de consertar tudo em poucos meses, provavelmente a mudança (ou melhor as mudanças) que queremos levarão mais de uma década para surtirem os efeitos desejados.

Isso contudo, não é motivo para desânimo, pois se assim procedermos então podemos abandonar aqui toda e qualquer esperança. Muito pelo contrário, todos temos obrigação moral, cívica e política (sim, isso mesmo) de fazer a nossa parte. Penso em uma proposta para iniciarmos, um objetivo comum e que creio todos concordem invariavelmente. Que tal todos, eu disse todos mesmos nos esforçarmos para uma manifestação nacional que exija dos políticos a redução imediata em 50% de todos os tipos de vencimentos e verbas indenizatórias recebidas por eles. Sem restrição e sem margem para acordo. Conjuntamente a a aprovação de uma lei que determine que os reajustes futuros dessas verbas seja vinculado ao reajuste do salário mínimo, sem possibilidade de qualquer tipo de manobra que venha a burlar a lei.

Esse corte teria de ser feito de tal maneira a atingir todos os cargos eletivos, de Vereador a Presidente da República.

Em última instância o cargo político é um cargo delegado pelo eleitor, pago pelo contribuinte, nós somos os chefes, portanto somos nós que devemos decidir o quanto estamos dispostos a pagar ao "nossos empregados". Se eles não gostarem, se acharem o salário baixo, procurem outro emprego, ora.

Por favor meus amigos, compartilhem essa idéia, você pode até duvidar que vá dar certo, mas não acredito que você discorde dela, a não ser que você vá se candidatar nas próximas eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário